
A importância de se organizar
A falta de organização é um problema para muitas pessoas, manter a vida em ordem não é uma tarefa fácil, não é?
A organização, nada mais é do que métodos para melhorar o desempenho pessoal e profissional.
A desorganização prejudica a produtividade que podem gerar estresse e sérios problemas de saúde. Uma vida organizada elimina todos esses efeitos.
Dentre os benefícios na organização está a economia de tempo, dinheiro e a redução dos níveis de estresse e frustração, ainda é possível se dedicar às pessoas e atividades que lhe proporcionam prazer. Um método eficaz para organização pessoal deve inspirar as pessoas.
Segue abaixo as vantagens de uma vida mais organizada:
- Otimização do tempo;
- Melhora na autoestima;
- Equilibro no trabalho, vida pessoal e familiar;
- Objetivos claros e planejamento;
- Estratégias para delegação das tarefas;
- Estresse controlado;
- Controle da própria vida;
É necessário dar o primeiro passo. Organizando sua vida pessoal verá que não existe falta de tempo e sim tempo mal administrado.
A solução é adotar hábitos que possam contribuir para o alcance do equilibro entre a vida pessoal e profissional. Organizar é um desafio, pois exige uma mudança de comportamento. É controlar a própria vida, escolher prioridades, determinar o que é realmente importa.
No mercado existem mais de 8.373 ferramentas de organização pessoal e gestão de tempo. Há também equipamentos como: notebooks, smartphones, iPads, além da tradicional agenda que são úteis para auxiliar no processo. Cada indivíduo deve encontrar a sua técnica. É necessário conhecer as principais, entender o que funciona para você e adotar o seu próprio estilo.
E aí? Qual ferramenta você usa para se organizar?

O que é regulação emocional?

O Processo do Luto: Entendendo as 5 Fases para Enfrentar a Perda
